domingo, 10 de julho de 2016

TERÇO DAS 30 SÚPLICAS

Estrutura descritiva:

30 contas de um terço, pode ser um terço velho que se quebrou, corte-o separando 30 contas ou use o seu terço normal contando 30 contas seguidas. Ou então utilize o terço pequeno de 10 contas. O número 3 evoca a Santíssima Trindade, multiplicado por 10 simboliza a força do amor trinitário. Em média, leva-se 3 minutos para rezar esse terço. Reze-o o máximo que você puder durante o dia, sobretudo nos momentos de maior aflição ou tentação.

     Inicie com Sinal da Cruz:

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

     Faça a seguir a jaculatória da oração ensinada pelo Anjo de Portugal aos três pastorezinhos em Fátima (Lúcia, Francisco e Jacinta):

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço perdão por aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam. Amém.

    Repita 30 vezes a oração que Deus lhe inspirar. Olhe para o seu coração e peça que Deus lhe diga o que deve rezar, pode ser uma frase de louvor, um pedido pessoal ou para alguém que necessita de uma graça, pode ser uma frase bíblica que te marcou, pode-se implorar a salvação e o perdão dos pecados. O importante é que você escolha uma frase ou uma oração que esteja de acordo com suas necessidades físicas, psíquicas ou espirituais daquele momento, que seja curta o suficiente para que você não se esqueça. Começe sempre, como faziam os cristãos antigos, pela invocação do nome de Jesus:
Exemplos:
Jesus, que teu nome seja bendito pelos séculos dos séculos.
Jesus, olhai para a saúde de...
Jesus, convertei os pobres pecadores.
Jesus, ajudai-me a não mais pecar.
Jesus, protegei-me do maligno.
Jesus, peço pela conversão de...
Jesus, .....sua súplica....

     Para finalizar faça a invocação à Virgem Maria e a São José:

Ó Virgem, Mãe de Misericórdia, Rainha do Céu e da Terra, Refúgio dos Pecadores, Consolo dos Aflitos, Auxílio dos Cristãos, Porta do Céu, rogai por nós agora e na hora de nossa morte.

São José, Castíssimo Esposo da Virgem Maria, Protetor da Santa Igreja, Terror do demônio, rogai por nós e valei-nos em nossas tribulações.

     Termine com o Glória.

 Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário